PROJETO MULTIMÉDIA - FASE UM

PROJETO MULTIMÉDIA – PROPOSTA DE TRABALHO
1. INTRODUÇÃO
Projeto multimédia designa o conjunto de atividades que permitem planear, conceber, produzir e testar um determinado produto.
Em qualquer projeto multimédia é extremamente importante destacar a gestão das atividades de acordo com três fatores essenciais: o tempo, a tarefa (em si) e os recursos. As fases do projeto multimédia podem sobrepor-se e incluem a análise e planeamento, o design, a produção, a fase de teste e validação e a fase final de distribuição.
O plano/ guião do projeto é o documento que resulta da primeira fase e descreve com detalhe os objetivo e mensagens a transmitir, o tipo de trabalho a desenvolver, os recursos a utilizar (pessoas, equipamentos e materiais), o escalonamento de tarefas e recursos, bem como um orçamento global.

2. FASES A DESENVOLVER
O projeto será dividido em três fases, ou momentos, correspondendo os mesmos ao espaço temporal dos 1º, 2º e 3º períodos. Cada fase do projeto deverá ser repartida por estes três momentos. O primeiro momento deverá englobar toda a fase de planificação e  pré-produção. Os segundo e terceiro momentos deverão incidir mais sobre a produção e avaliação do projeto.

FASE UM
1.   Escolha do tema / projeto a desenvolver
2.   Planificação das atividades;
3.   Pesquisa e recolha de informação sobre a(s) temática(s) a desenvolver;
4.   Produção de logos e estacionários
5.   Avaliação do plano e dos materiais produzidos (Relatório)
6.   Entrega dos materiais produzidos (Power point e relatório)

FASE DOIS
1.   Pesquisa e recolha de informação (complementar);
2.   Realização de projetos de animação e vídeo.
3.   Avaliação do plano e dos materiais produzidos (Relatório).
4.   Entrega dos materiais produzidos (Filmes e relatório).

FASE TRÊS
5.   Pesquisa e recolha de informação (complementar);
6.   Produção de web site.
7.   Avaliação do plano e dos materiais produzidos (Relatório)
8.   Entrega do Relatório final (c/ link para o web site).

3. MATERIAIS
Os materiais a apresentar em cada fase de avaliação são os definidos na planificação.
Obrigatoriamente, contudo, o aluno deverá apresentar um power point com os materiais finais produzidos e um relatório (em PDF) composto pelas seguintes secções:

- Capa (criativamente elaborada) contendo o nome do projeto, as áreas artísticas de intervenção, identificação do autor, etc.
- Introdução (contendo uma breve descrição do projeto, evidenciando as razões para a realização do mesmo e as opções tomadas ao nível das atividades (porquê aquelas atividades e não outras).
- Planificação (pode inserir o plano acima ou elaborar um outro graficamente mais interessante).
- Trabalho desenvolvido (em cada fase, devidamente identificadas e documentadas). Deve enunciar a atividade, uma breve descrição e imagens demonstrativas do trabalho desenvolvido nas suas várias fases e vertentes.
- Tecnologias e equipamentos (enumerar os programas e equipamentos utilizados (versões e características) e os respetivos procedimentos e dificuldades a nível técnico.
- Conclusão (balanço do trabalho desenvolvido até ao momento).

NOTA: o relatório será atualizado período a período. Ou seja, é iniciado no primeiro período, continuado no segundo e concluído no terceiro.
Os materiais produzidos deverão ser compilados num Power Point que incluirá todos os materiais e fases do projeto desenvolvido até ao momento.





Sem comentários:

Enviar um comentário